04/08/2015

Baia & Rockboys - Overdose de Lucidez


Overdose de Lucidez é o segundo álbum de Maurício Baia com a banda Baia & Rockboys.

Nos anos 1995, 1998 e 2001, Maurício Baia lançou três discos com a banda Rockboys: “Na Fé” (Selo Fora da Lei); “Overdose de Lucidez” (Deck/PolyGram) e “Entrada de Emergência” (A.R. Discos), respectivamente. Contou com a parceria do saudoso guitarrista Tonho Gebara que faleceu em 2004, por problemas cardíacos.


Com o parceiro e guitarrista Shilon, promoveu o festival Sexta Sim, no Teatro de Lona da Barra. Evento que marcou os anos 90, naquela região carioca, onde toda uma geração se apresentou como: Marcelo D2, Rappa, Natiruts, Los Hermanos, Farofa Carioca, Dread Lion, dentre muitos outros que iniciaram suas carreiras, naquela década.


Maurício Baia é o nome artístico de Maurício Simão de Moraes, nascido em Salvador, Bahia, em 30.04.1973. No ano de 1979, Baia foi morar em Recife, onde suas raízes familiares são mais profundas e, em dezembro de 1985, Baia chegou ao Rio de Janeiro, com 13 anos de idade, aonde é radicado e se sente em casa. Nas músicas de Maurício Baia presentes nesse disco ficam claras as influências de suas raízes nordestinas. 

Na música "Bicho Homem" a letra é uma forte crítica ao ser humano, há também uma versão de Tombstone Blues (Bob Dylan) em "Rock Feelingood" e um cover de Raul Seixas na música "O Negócio É". 

Na minha opinião esse é um ótimo disco, para ser ouvido do início ao fim.

Faixas do álbum:


1 - Na Fé
2 - Doce Doçura 
3 - Anjo Entorpecido 
4 - De Bem 
5 - Rock Feelingood ( Tombstone Blues ) 
6 - O Negócio É 
7 - Overdose de Lucidez 
8 - Bicho Homem 
9 - Bebopsoul 
10 - Trem 
11 - Eu e a Guimba 
12 - Tô Over 
13 - Pare O Carro  (Paraíba Alado) 

Download: Baia & Rockboys - Overdose de Lucidez


Vídeo do álbum completo no youtube:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande aí sua crítica, ou sugestão e quem sabe seu elogio: